18 junho 2013

Dashlaunch Desvendada: Funções, Configurações e outros assuntos

Essa postagem vai tentar desvendar todos os segredos e mistérios da Dashlaunch, mostrar o que deve ficar ativado e desativado e mostrar funções que talvez vc nem conhecesse.


Menu do tutorial:

Começando pelo começo

Para instalar a Dashlaunch veja esse tutorial. Para entrar na Dashlaunch vc pode ir em Homebrews na Freestyle, caso tenha configurado corretamente o Scan dela (tutorial aqui). Vc também pode encontrar a Dashlaunch no File Manager da Freestyle, basta encontrar a pasta onde ela está e executar seu default.xex. Também é possível executar a Dashlaunch pelo XexMenu, da mesma forma que no File Manager da FSD: encontre a pasta da Dashlaunch e execute o default.xex dela.

Vc pode baixar o launch.ini da dashlaunch já configurada daqui; basta colocá-lo na raiz de algum dispositivo de memória (HDD1, USB0, etc), depois entrar na Dashlaunch, apertar RB, selecionar o dispositivo em que está o launch.ini e apertar A, em seguida aperte X nesse mesmo dispositivo para salvar.
No entanto, esse launch.ini foi configurado de acordo com o meu uso. Para compreender melhor sobre cada função da Dashlaunch veja mais abaixo.



Funções dos botões na Dashlaunch

Se vc não mexer em nenhum botão por alguns segundos aparecerá uma aba no lado direito mostrando as principais funções dos botões do controle, como mostrado na figura acima.

Veja a lista completa:

A: Selecionar.
B: Sair (para a Dash ou para a FSD, conforme sua configuração).
X: Nada.
Y: Limpar Caminho (esse botão volta para o padrão a configuração do item selecionado).
RB: Troca de aba - apertando uma vez vai para a aba de Salvar/Carregar o launch.ini.
LB: Troca de aba - apertando uma vez vai para a aba de Miscelânea.
RT: Seleciona o último item da lista.
LT: Seleciona o primeiro item da lista.
D-Pad Cima: Move para cima.
D-Pad Direita: Nada.
D-Pad Baixo: Move para baixo.
D-Pad Esquerda: Nada.
Back: Mostra na tela a aba de ajuda.
Start: Selecionar.

Obs: em cada aba os botões terão funções diferentes.



Funções e Configurações Recomendadas da aba "Configurações"

Essa é a aba mais importante da Dashlaunch, onde estão as configurações que vão alterar como seu console se comporta. Nos itens em que estiver recomendado para não alterar caso vc não saiba o que está fazendo, escute o conselho e não altere.



Seção: Caminhos

 (algumas funções ficaram fora do ScreenShot - veja na descrição abaixo sobre elas)

"Configura caminhos para os botões de inicialização rápida e do arquivo de relatório de erros"
Aqui é onde vc escolhe o que cada botão do controle vai fazer ao ser segurado durante o boot da Dash oficial, também é aqui que que vc configurará a inicialização automática da Freestyle e outros itens. As opções mais importantes estarão marcadas em vermelho. Para alterar um Caminho, aperte A em cima da opção desejada e busque nos dispositivos de memória pelo default.xex (ou outro arquivo .xex).


  1. Dumpfile - "Relatórios de erros são gravados para este arquivo se a opção "exchandler" estiver habilitada" - Se vc apontar esse caminho para um arquivo .TXT vazio ele vai gravar um relatório de erros quando a FSD der Fatal Crash. É bastante útil caso vc tenha conhecimentos avançados nessa área; caso não seja seu caso, vc não precisa configurar.
  2. Default - "Se configurada, quando nenhum botão for mantido pressionado durante o carregamento da Dashboard, Dashlaunch inicializa o programa especificado ao invés da Dashboard oficial" - Essa é a função mais usada da seção "Caminhos". É aqui que vc configura o caminho do default.xex da Freestyle para que ela inicie automaticamente no lugar da Dash oficial.
  3. BUT_A - "Manter o botão A pressionado durante a inicialização do console ou ao sair de jogos e aplicativos causa a execução do programa localizado no caminho especificado" - Se vc tiver algum aplicativo ou Homebrew configurado nesse caminho ele será executado no lugar do "Default" acima quando vc segurar o botão A durante o boot do sistema.
  4. BUT_B - "Manter o botão B pressionado durante a inicialização do console ou ao sair de jogos e aplicativos causa a execução do programa localizado no caminho especificado" - É o mesmo que a função anterior BUT_A, só que pressionando o botão B redirecionará vc para outro aplicativo ou Homebrew, configurado no caminho.
  5. BUT_X - O mesmo que o anterior, só que o botão X inicializa o aplicativo/Homebrew.
  6. BUT_Y - O mesmo que o anterior, só que o botão Y inicializa o aplicativo/Homebrew.
  7. Start - O mesmo que o anterior, só que o botão Start inicializa o aplicativo/Homebrew.
  8. Back - O mesmo que o anterior, só que o botão Back inicializa o aplicativo/Homebrew.
  9. LBump - O mesmo que o anterior, só que o botão LB inicializa o aplicativo/Homebrew.
  10. RBump - Essa opção não é mostrada intencionalmente, pois ela não pode ser alterada. Ao segurar RB durante a inicialização do console (ou ao sair de um jogo ou aplicativo) vc será redirecionado para a Dash oficial.
  11. RThumb - Mesma função do BUT_A, BUT_B, BUT_C etc, só que o botão RT inicializa o aplicativo/Homebrew.
  12. LThumb - Mesma função do BUT_A, BUT_B, BUT_C etc, só que o botão LT inicializa o aplicativo/Homebrew.
  13. configapp - "A opção "Configurações do Sistema" no "Painel do Xbox" causa a execução desse programa se o botão RB não for mantido pressionado" - Recomendo que vc deixe essa opção do jeito que está, como (nenhum), assim vc poderá ir para a Dash oficial facilmente entrando no Menu Guia (botão do meio do controle), e achando o "Configurações do Sistema" em "Configurações".
  14. Guide - "Se configurada, ligar o console pelo controle remoto ou pelo botão "Guia" do controle causa a execução do programa localizado no caminho especificado (uma vez)" - Recomendo deixar esse item sem configuração, como (nenhum). Caso vc configure, quando vc iniciar o xbox pelo Guia ele não entrará mais na dash oficial ou na Freestyle e sim no aplicativo de sua escolha. Ele diz "(uma vez)", pois essa função só funcionará na inicialização do console.
  15. Power - "Se configurada, ligar o console pelo botão "Power" do console causa a execução do programa localizado no caminho especificado (uma vez)" - É o mesmo que a opção anterior do botão Guide, só que entrará em funcionamento quando vc ligar o console pelo botão "Power".
  16. Fakeanim - "Se configurada, um título será lançado antes de qualquer opção se tornar efetiva, não pode ser pulado ou contornado por nenhum botão pressionado. Utilize essa opção se pretende substituir a animação de boot" - É aqui que vc configura o caminho do video de abertura do Xbox. Veja esse tutorial para aprender fazer e configurar seu Boot Animation. Na seção de tutoriais do site vc encontra mais tutoriais sobre esse assunto.


Seção: Comportamento

 (algumas funções ficaram fora do ScreenShot - veja na descrição abaixo sobre elas)

 "Configurações que afetam o comportamento do software do seu XBOX 360" - Essa seção é muito importante para definir o comportamento de funções do seu console. Procure configurar como indicado abaixo. Itens em verde deixe habilitado, itens em vermelho deixe desabilitado.


  1. contpatch - "Se habilitada, não é necessário fazer patch Yaris na maioria dos jogos "XBOX Live Arcade" e "Conteúdo de Download" - Ao habilitar a maioria dos XBLA e DLC's não precisarão ser desbloqueados pelo Yaris Swap, Content Manager, XM360 ou outro aplicativo semelhante.
  2. nxemini - "Se habilitada, pressionar Y no "Painel Xbox" da Dashboard oficial causa a inicialização de um evento" - Nessa opção, ao pressionar Y no menu Guia (botão do centro do controle) o console irá para a Freestyle ao invés da Dash oficial.
  3. dvdexitdash - "Se habilitada, ejetar um DVD de jogo ou de video faz com que o console carregue a Dashboard oficial" - Como a descrição diz, ao ejetar um DVD vc será direcionado para a Dash oficial da Microsoft.
  4. xblaexitdash - "Se habilitada, sair de um jogo "XBOX Live Arcade" através do seu próprio menu faz com que o console carregue a Dashboard oficial" - A descrição aqui também é bem clara: ao sair de um jogo XBLA vc será direcionado para a Dash oficial.
  5. nosysexit - "Se habilitada, utilizar a opção "Configurações do Sistema" no "Painel Xbox" não permite que o console carregue a Dashboard oficial mas sim o programa configurado na opção "configapp"" - Cuidado: não deixe essa opção ativada caso vc não esteja usando a opção "configapp", isso tornaria a opção "Configurações do Sistema" inútil.
  6. nohud - "Se habilitada, o "Painel Xbox" torna-se inacessível" - Se vc selecionar essa opção, ao apertar o botão Guia (centro do controle) nada acontece. Ele também impede que aquelas mensagens de Conquistas desbloqueadas e outros itens apareçam na tela.
  7. nohealth - "Se habilitada, o pseudo video de instruções e cuidados com o Kinect não será mostrado" - Essa opção é útil para que já se cansou de ver várias vezes o mesmo videozinho de instruções do Kinect. Habilitar ou não é escolha sua.
  8. nooobe - "Se habilitada, as configurações de localização da dashboard não serão exibidas se elas já estiverem configuradas" - Pesquisei a respeito dessa função mas não consegui encontrar muitas informações, por isso não vou comentar sobre ela.
  9. autoswap - "Se habilitada, Dashlaunch troca os discos automaticamente conforme solicitado pelo jogo ** ATENÇÃO ** Não habilite essa função se vc utiliza a Freestyle Dash ou o plugin swap.xex!" - A descrição é bastante informativa; caso vc use a Freestyle (FSD) ou o plugin swap.xex não habilite essa opção. Caso vc use o XexMenu e não tenha a Freestyle, vc pode ativar para que a Dashlaunch troque automaticamente de discos quando um jogo com 2 discos ou mais pedir pela troca.
  10. regionspoof - "Se habilitada, manter o botão RB pressionado durante a inicialização de um jogo modifica a região do console temporariamente para o valor configurado na opção "region"" - Ou seja, se vc segurar RB ao executar um jogo cuja a região é diferente da região do console, essa opção vai trocar a região do jogo para a opção configurada no próximo item "region".
  11. region - "O valor correspondente a região desejada a ser utilizado pela opção "regionspoof" Valores válidos: 7FFF-DEVKIT/ALL, FF-USA, 1FE-JAP, 2FE-EU, 201-AUS, 1FC-KOR, 101-HK" - Deixe o valor 0x7FFF aqui, assim seu console reconhecerá todas as regiões.
  12. autoshut - "Se habilitada, manter o botão Guia pressionado faz com que a opção "Desligar" seja automaticamente selecionada (Habilitar essa função afeta o funcionamento da função "autooff")" - Essa função faz pouca coisa; basicamente, quando vc segurar o botão Guia (botão do centro do controle) ele selecionará a opção "Desligar Console" em vez da opção "Cancelar". Para confirmar o desligamento do console vc ainda precisará apertar o botão A.
  13. autooff - "Se habilitada, manter o botão Guia pressionado faz com que o console seja desligado ao invés de mostrar a caixa de diálogo "Desligar console" (Habilitar esta opção afeta o funcionamento da opção "autoshut")" - Essa função é útil para quem gostaria de desligar o console mais facilmente pelo controle. Segurando o botão Guia (no centro do controle) o console desligará automaticamente. Cuidado com essa opção! Caso vc esteja no meio de um jogo ou outra operação vc pode perder o desenvolvimento e talvez corromper o save caso vc desligue o console durante o processo de armazenamento.
  14. shuttemps - "Se habilitada, um instantâneo das temperaturas do sistema é mostrado na tela "Desligar Console" que aparece quando vc mantêm Guia pressionado (habilitar essa opção desabilita a opção "autooff")" - Essa é uma função bacana para quem gosta de monitorar as temperaturas dos componentes do console. No entanto, é desnecessária para quem tem a Freestyle mais recente, que já indica no menu Guia as temperaturas.
  15. devprof - "Se habilitada, perfis de devkit não aparecem como perfis corrompidos" - A descrição é bem autoexplicativa. Se vc não tem um perfil de devkit, a opção não é muito importante.
  16. fatalreboot - "Se habilitada, o console é completamente reinicializado se ocorrerem erros fatais (Sem efeito se a opção "fatalfreeze" estiver habilitada)" - Essa opção fará com que o console reinicie por completo caso ocorra Fatal Crash da FSD (ao invés de apenas reiniciar a própria FSD).
  17. fatalfreeze - "Se habilitada, erros fatais farão o console travar" - Não é uma função que eu recomendaria ser acionada, pois sempre que ocorrer um Fatal Crash vc será obrigado a reiniciar o console manualmente para poder continuar usando ele.
  18. safereboot - "Se habilitada, o console é reinicializado via software se ocorrerem erros fatais (Não utilizar em jtag se o smc não estiver corrigido)" - Caso vc não conheça essa função NÃO HABILITE ELA, principalmente se vc tiver um console jtag. Essa função reinicia o console da mesma forma que um computador faria: sem desligar completamente a energia.
  19. exchandler - "Se habilitada, erros não fatais causam a finalização do aplicativo ao invés de travar o console" - É uma função útil já que finaliza o aplicativo ou Homebrew com problema ao invés de forçar a reinicialização do console.
  20. debugout - "Se habilitada, as mensagens de depuração (debug strings) são redirecionadas para a UART" - Não mexa nessa opção caso vc não saiba o que está fazendo!
  21. passlaunch - "Se habilitada, Dashlaunch não exclui os dados de inicialização (launchdata) antes de executar um programa associado a um botão de inicialização rápida" - Como diz a descrição, a Dashlaunch não apagará os ícones dos Jogos Recentes na Dash oficial.
  22. noupdater - "Se habilitada, XAM é modificado para procurar atualizações do sistema na pasta $$ystemUpdate" - Essa é uma função muito útil para evitar que vc ou outro usuário do console aceite acidentalmente a atualização da dash oficial através de um CD, USB ou jogo (aceitar isso faria vc perder o destrave do seu console). Ao habilitar essa função vc precisará renomear a pasta "$systemupdate" para "$$ystemUpdate" para realizar uma atualização de Avatar/Kinect. AVISO: Jamais tente atualizar a dash oficial do console RGH/Jtag apenas colocando os arquivos dela em um pendrive e mandando atualizar, como vc faria em um LT ou console travado. Para essa atualização veja um dos tutoriais sobre Atualização da Dash oficial do site.
  23. remotenxe - "Se habilitada, ligar o console pelo botão "Power" do controle infravermelho (IR) faz com que o console inicialize a Dashboard oficial (uma vez)" - Essa função só é útil para quem possuí o controle remoto de medias do Xbox 360 (para filmes, musicas etc). Ela fará com que o console vá para a dash oficial em vez de para a FSD (ou outro aplicativo que vc tenha configurado em "Default" da seção "Caminhos").


Seção: Rede


"Configurações relacionadas a rede e acesso à internet" - Essa seção é importante principalmente para se jogar na LiNK UP e para outras funções de uso da internet no seu Xbox 360 RGH/Jtag. Procure configurar como indicado abaixo. Itens em verde deixe habilitado, itens em vermelho deixe desabilitado.


  1. pingpatch - "Se habilitada, o limite de ping é removido para jogos via link de sistema" - Os consoles travados tem uma limitação de 30ms de Ping para jogos via System Link; ativando essa opção vc elimina essa limitação. É extremamente importante para jogar na LiNK UP, Xlink Kai, XBS Link e outros sistemas semelhantes.
  2. signnotice - "Se habilitada, Dashlaunch evita com que as mensagens irritantes da rede "XBOX Live" e "Diagnósticos de rede" apareçam" - Essa é uma função útil que vai evitar que vc tenha que ficar cancelando mensagens da Live e Rede apareçam repetidamente.
  3. liveblock - "Se habilitada, o interpretador DNS bloqueia os sites da Live" - Mantenha essa função ativada! Ela evitará que seu console acesse a Live por acidente (o que poderia fazer perder seu destrave RGH ou Jtag).
  4. livestrong - "Se esta opção e "liveblock" forem habilitadas, uma lista mais extensa de domínios e sites são bloqueados pelo interpretador DNS (Não tem efeitos se a opção "liveblock" estiver desabilitada)" - Mantenha essa opção desativada! Infelizmente, essa função buga (causa problemas) nos jogos online via System Link, dentre outras coisas, por isso recomendo deixá-la desativada. Essa função também impediria vc de baixar capinhas de jogos e screenshots.
  5. xhttp - "Se habilitada, XHttp é modificado no XAM para permitir acesso não seguro" - Não tenho certeza do que essa opção faz, mas deixo ativado no meu console para garantir acesso irrestrito à internet.
  6. nonetstore - "Se habilitada, a opção "Salvar em Nuvem" não aparece no menu de seleção de "Dispositivos de Armazenamento" - Como a opção "Salvar em Nuvem" é apenas para quem tem acesso à Live, ela é inútil no RGH/Jtag, por isso vc pode deixar essa opção habilitada.
  7. devlink - "Se habilitada, dados de system link são criptografados para comunicação com devkits" - Essa opção é recomendada pelos desenvolvedores da LiNK UP para ficar desativada. Sugiro o mesmo.
  8. sockpatch - "Se habilitada, todos os programas tem privilégio de acesso ao protocolo socked inseguro (Não habilite esta opção se vc não sabe para que serve)" - Já vi relatos que essa opção ajuda na conexão bem-sucedida na LiNK, eu tenho usado ela ativada, mas fica a seu critério usá-la ou não.
  9. autofake - "Se habilitada a opção "fakelive" é automaticamente habilitada somente para sessões de jogos na dashboard oficial ou jogos indie" - Essa é uma função útil para evitar que vc tenha que ir até a dashlaunch toda vez que queira jogar um game Indie, e tenha que ativar a fakelive. Caso vc execute games AP 25 pela Dash oficial e tenha problemas com eles, desative essa opção.
  10. fakelive - "Se habilitada, várias funções serão simuladas com a finalidade de fazer com que o programa acredite estar conectado à rede "XBOX Live" (Habilitar essa opção também habilita a opção "liveblock")" - Essa é uma função muito útil da dashlaunch, mas também muito bugada infelizmente. Recomendo que vc ative essa opção apenas nos poucos casos em que ela é realmente necessária (para ativar o Headset no MW3 e para jogos indies). Caso vc deixe ela ativada constantemente ela poderá causar o seguinte: a edição de avatar na dash oficial deixará de abrir, permanecendo em uma tela verde com um círculo rodando eternamente; jogos AP 25 deixarão de funcionar corretamente (como o MW2, Black Ops 1, Civilization Revolution e outros); o Headset também deixará de funcionar no F1 2012, DiRT 3 e outros.


Seção: Temporizadores


"Configurações dos temporizadores" - Essa seção contém a marcação de tempos para algumas funções extras.


  1. hddtimer - "Se a opção "hddalive" estiver habilitada, esta opção configura a frequência (em segundos) que o DashLaunch deve acionar os drives a fim de impedir que entrem no modo de economia de energia" - Auto descritivo. Deixe em 210s ou menos, de acordo com sua necessidade.
  2. hddalive - "Se habilitada, qualquer drive USB com um arquivo "alive.txt" no diretório raiz é mantido em funcionamento de acordo com o intervalo de tempo definido na opção "hddtimer"" - Essa função é muito útil para quem tem HD externo USB. Para ativar essa função crie um arquivo "alive.txt" sem aspas no notepad (bloco de notas do Windows) e transfira ele para a raiz de todos os HD's externos que vc tiver. Essa função evitará que o HD externo desligue ou diminua a velocidade por falta de atividade.
  3. temptime - "Frequência (em segundos) que as informações sobre temperatura são transmitidas se a opção "tempbcast" estiver habilitada" - Veja abaixo em "tempbcast"
  4. tempport - "Porta que as informações sobre temperaturas são transmitidas se a opção "tempbcast" estiver habilitada" - Veja abaixo em "tempbcast"
  5. tempbcast - "Se habilitada e uma conexão de rede estiver configurada e disponível, dados sobre a temperatura do console são transmitidos no intervalo de tempo através da porta selecionada (Configurada na opção "tempport")" - Essa função permite o funcionamento de um aplicativo chamado "Dashlaunch Temp Monitor" que permite monitorar a temperatura do seu Console pelo PC usando a sua rede doméstica. Caso vc não pretenda mexer com isso, vc pode manter essa opção desativada.


Seção: Plugins


"Configura caminhos para os plugins dll" - Para acrescentar um Plugin aqui use o mesmo raciocínio da seção "Caminhos" no começo desse tutorial: Basta apertar A em uma das opções, procurar pelo caminho correto do .xex do seu Plugin e depois salvar a modificação aperto RB e depois X no dispositivo em que vc salva seu launch.ini.
Pesquisando a respeito eu encontrei dois Plugins interessantes: O FTPDll (que permite o acesso FTP mesmo quando o console está executando games ou na Dash oficial) e o swapperv1.3 que troca os discos em games com mais de um DVD automaticamente (função desnecessária já que ela foi embutida na Dashlaunch em autoswap e na FSD).

Para o Plugin funcionar, lembre-se também de reiniciar o console após salvar. Para desativar o Plugin aperte Y no caminho que vc configurou para ele e depois salve a alteração da Dashlaunch.



Seção: Programa de Configuração


"Opções que definem como o Programa de configuração deve ser comportar" - aqui vc configura alguns itens da própria Dashlaunch


  1. ftpserv - "Se habilitada, o Programa de Configuração inicializa o servidor integrado" - Essa opção ativa o servidor FTP da própria Dashlaunch. É útil para alterar pastas e arquivos na pasta da Freestyle.
  2. ftpport - "Configura a porta do servidor FTP do Programa de Configuração" - Essa é a porta que vc terá que entrar com seu programa FTP (no computador) para acessar o servidor FTP da Dashlaunch.
  3. calaunch - "Se habilitada, o Programa de Configuração é inicializado no modo Inicialização Rápida ao invés do Modo de configuração do DashLaunch" - Essa opção fará com que a Dashlaunch seja iniciada na opção "Executar" da aba Miscelânea. É uma opção útil para quem usa a Dashlaunch para executar programas e jogos; se não for seu caso deixe desabilitado.
  4. farenheit - "Se habilitada, as temperaturas mostradas no programa de instalação e na tela "Desligar Console" serão mostradas em farenheit ao invés de celsius. As temperaturas continuam sendo transmitidas em celsius" - Essa função é bem autoexplicativa. Como no Brasil trabalhamos com graus Celsius, não faz sentido ativá-la.

AVISO: Após alterar alguma configuração na Dashlaunch lembre-se de salvar a alteração antes de sair dela, caso contrário toda alteração será desfeita ao reiniciar o console (a alteração só terá efeito enquanto vc usar o console sem desligá-lo). Veja abaixo em detalhes como salvar essas alterações:


Aba: Salvar / Carregar launch.ini


Finalmente chegamos aqui. É nessa aba que vc salvará as alterações feitas na aba anterior "Configurações". Caso vc não faça isso todas as suas configurações serão perdidas, por isso lembre-se sempre de salvar antes de desligar o console!

Vc pode escolher qualquer dispositivo listado nessa seção (a não ser aqueles que estão descritos como "-sem disco-"), basta selecionar o dispositivo com o analógico ou o D-pad e depois apertar X. Em seguida aparecerá a mensagem abaixo: "Configurações salvas para o arquivo XXX:\launch.ini", sendo o XXX o dispositivo que vc escolheu (USB1, HDD1 etc).

Para carregar as configurações que já estão salvas vc seleciona o dispositivo onde está o launch.ini e aperta A. Lembrando que o dispositivo onde está salvado o launch.ini está marcado com um pequeno ícone verde. Não é necessário carregar essas configurações sempre que vc salvar, a ideia dessa função é permite que vc volte a dashlaunch para as configurações que estão salvas no launch.ini, desfazendo qualquer alterações que vc possa ter feito.

Para deletar o launch.ini basta selecionar o dispositivo e apertar Y. Caso vc tenha certeza que é isso que vc quer, lembre-se antes de fazer um backup do launch.ini. Para isso basta fazer uma copia desse arquivo para dentro de alguma pasta de algum dispositivo de memória que vc tenha, ou fazer uma copia para seu PC, pendrive etc.

Após ter salvado as configurações, para sair da dashlaunch basta apertar B.



Aba: Miscelânea


Essa é uma área pouco usada da dashlaunch mas muito útil, veja abaixo suas funções:
  • Executar - "Utilize para executar diretamente um container ou um arquivo xex" - Como a descrição já diz, essa função permite executar os aplicativos com extensão .xex, ou seja, a maior parte dos aplicativos, jogos, XBLA's e jogos Indies que existem para Xbox 360 RGH e Jtag.
  • Avançado - "Exibe informações avançadas sobre o console e configurações do SMC" - Nessa tela são fornecidas informações avançadas sobre seu console. É uma boa ideia tirar uma foto e guardar essas informações, nunca se sabe se vc vai precisar delas no futuro. Outra função interessante aqui é o ajuste das temperaturas do console. Vc pode configurar as Temperaturas Alvo e também a Velocidade do Cooler. Para as Temperaturas Alvo, recomendo que vc deixe em torno de 50ºC à 65ºC, não deixe muito acima disso para não colocar em risco os componentes do seu console deixando eles sobreaquecerem, e não coloque muito baixo também, para evitar que seu cooler perca vida útil. Ao lado, em Velocidade do Cooler, recomendo deixar em torno de 60% a 80%, pelos mesmos motivos já explicados. Para mais informações sobre Temperatura no RGH/Jtag veja esse tutorial.
  • Descarregar - "Carregar ou descarregar a Dashlaunch na memória (a instalação não é necessária)" - essa função é interessante para quem desconfia que a Dashlaunch pode estar apresentando algum problema e quer desinstalar ou instalar ela temporariamente, até que vc reinicie o console.
  • Desinstalar - "Instala, remove ou atualiza a Dashlaunch da memória flash do sistema" - Essa função aparece como "Instalar" caso a dashlaunch ainda não esteja instalada no console.
  • Atualizar Patches - "Utilize caso tenha optado por não atualizar os patches e deseja fazê-lo agora" - Essa função sempre está desativada pela minha experiência, então acredito que seja uma função que deve ser desenvolvida para futuras versões da dashlaunch.
  • Instalar Programa - "Copia este programa para uma pasta chamada DL30 em um local de sua escolha" - A descrição é bem clara: essa função permite que vc instale a dashlaunch em uma pasta de sua escolha. No entanto, essa função nem sempre funciona corretamente, então eu recomendaria que vc instale de forma manual, veja o tutorial que indiquei no inicio desse post.
  • Sair - "Pressione B ou selecione este botão para sair"

É isso pessoal, façam bom proveito das informações do tutorial. Eu fiz uma boa pesquisa para poder encontrar todo esse conteúdo, e dei dicas sobre aquilo que conheço. Qualquer informação que vc queira adicionar à postagem me avise abaixo nos comentários.

13 comentários:

  1. valew pela ajuda brother o meu console não dá pra instalar a xell reloaded caso eu ative ele desliga com a luz verde ligada será que a dashlauch ajudaria eu ativar a xell ??

    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, a placa do seu console é corona? Se for, é normal que o Xell não funcione corretamente... até onde sei, não dá para resolver isso. A dashlaunch não ajudaria nisso.

      Excluir
  2. Excelente post parabénss

    ResponderExcluir
  3. vitor como sempre vc ta de parabéns valew pelo tutorial abraço.

    GameTag: x X VANLOCO X x

    ResponderExcluir
  4. Vitor meu caro, esclarece uma dúvida pra mim. Queria saber se tem como deixar(instalar) a freestyle no console sem precisar deixar o pen drive espetado o tempo todo. Se sim,tem algum tuto pra isso? Meu xbox é slim 4gb sem hd JTAG com xell.

    ResponderExcluir
  5. eu tava atualizando o meu kinect com o $SystemUpdate ai o console começou a travar do nada ai eu desliguei o console e liguei de novo ai q ficou travando toda vez q ligava eu perdi o desbloqueio ? jtag/rgh

    ResponderExcluir
  6. Tem como entrar na live com rgh,sem ser banido?

    ResponderExcluir
  7. Nossa cara muito obrigado vc realmente me ajudou muito

    ResponderExcluir
  8. olá. quase todas as vezes que eu apago e ponho uma freestyle no hd externo, é o maior problema para a o console reiniciar na freestyle. toda hora eu tenho de criar um caminho na dashlaunch, salvar para depois ir na freestyle. oque pode estar dando errado???

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...